Quem desce a A9, em direcção ao Carregado, vê do outro lado do rio a planicie Ribatejana, confesso que é o pedaço de terra mais plano que eu conhecia. Até chegar ao Mato Grosso do Sul. O MS é uma Planície plenamente Plana. Excepto no fim da rectas...... Passo a explicar:
Ontem finalmente viemos para Três Lagoas. Um saltinho de 400 Km, coisa pouca aqui no Brasil. Direitinhos a Batguassu, 300Km a direito. E depois fiz um zague em vez de um zigue (devo dizer, contra os melhores concelhos da Sky). E em vez de fazer mais 120 Km até Três Lagoas, acabei por fazer um desviozinho de mais de 450 Km. Em vez de chegarmos depois da hora de almoço chegamos à hora do jantar.
Mas que lindo é o Brasil. Nem deu tempo pra parar e tirar fotos mas lindo ele é. A fotos ficam para o regresso. Mas as estradas, que coisa. De piso intermédio, nem bom nem mau, antes pelo contrário, direitas, direitas, direitas, direitas a perder de vista. Até ao horizonte.
Mas quando lá chegamos, ao horizonte, vemos que ele mudou-se lá pro fuuunnndo..... e até lá, mais uma retinha, coisa de 150Km...
Não sei se foi impressão minha, se foi distorção geográfica, "wormhole" ou coisa do género, mas o horizonte andava mais depressa que nós...
Sem qualquer metáfora intencional....
Nenhum comentário:
Postar um comentário