
Hoje acordei cedo. Pensei que fosse fome. Era. Mas normalmente não acordo com o ronco do estômago. Talvez a bexiga cheia. Também. Mas não preciso de acordar para ir fazer xixi. Também não era a Sky, que ela dorme sossegadinha. Voltei a deitar-me a pensar o que teria sido. E de repente percebi: malditos papagaios.
Por causa do altíssimo nivel de proteção ambiental que o Brasil implementou através do IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renovaveis a vida selvagem tem tido uma recuperação imensa de há 20 anos para cá.
Por exemplo, no Mato Grosso do Sul (como em todo o Brasil) cada fazenda é obrigada a implementar 25% da sua àrea desmatada em reserva protegida. Isto quer dizer que essa àrea é absolutamente intocada para qualquer fim que não seja o da preservação da fauna e flora. Quando a area protegida não atingir os 25%, em virtude de ter sido desmatada antes da entrada em vigor da lei de protecção ambiental, o dono é obrigado a replantar a area em falta com especies protegidas (não há cá replantações com eucaliptos...).
Isso quer dizer que desde macacos, micos, cobras, onças, etc, etc, etc, tem um espaço protegido e muitas vezes bastante perto, demasiado perto, das zonas urbanas. E quando eu digo demasiado perto quero dizer que esta manha, a porra dos papagaios lembraram-se de pousar numa arvore nas traseiras da casa da minha sogra. E se fosse papagaios bem educados, ensinados a cantar uma area da Aida ou de Madama Butterfly, ainda vá que não vá.

Benditos papagaios... :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário