quinta-feira, 21 de maio de 2009

A Oeste Nada de Novo

Segunda, Terça e Quarta: Não fomos a lado algum. Não fomos ver ninguém. Passamos os dias inteiros a martelar no Adobe Photoshop, no Microsoft Movie Maker, no Adobe Premiere e no Nero Vision. Ah, e no Audacity, para a banda sonora.....

Conclusão: A Sky fez um DVD com todas as fotos do Gabriel. São 25 minutos de bebé e bebé e bébé e mãe e bébé e canções de adormecer. Ufa ....

Mas o resultado ficou lindo.


E melhor ainda. Aprendemos muito sobre as tecnicas a utilizar, tanto em termos de fotografia, como de composição como de produção. O proxímo vídeo vai demorar muito menos que 3 dias/homem. Ou neste caso 3 dias/mulher, que eu não foi mais que um simples "partenére" que trazia cafés, mandava bocas, dava bitates, criticava cores e de um modo geral discordava da direcção artística.

Ficou por demais claro que existe uma tradição estética brasileira, endémica, natural daqui e que efectivamente só faz sentido aqui, profundamente exuberante de cores e movimento, que choca a sobriedade e conservadorismo europeu. Somos uma sociedade de preto, branco e diversos cinzentos. As cores são para cromoterapia, não para serem usadas. E se forem usadas, Ai Jesus se não combinarem.

Aqui não. Usa-se castanho com roxo, azul com laranja, verde com amarelo. Aliás muito verde com amarelo. Não gostaram???? Azar, não é por acaso que não existe outro carnaval como o Brasileiro, Torres Vedras que me desculpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário