quarta-feira, 1 de julho de 2009

Tomem saudades....

Há uns meses atrás, inscrevi-me no Orkut, ainda não sei bem porquê. É um programa muito popular no Brasil e eu pensei que talvez me ajudasse a criar uma rede de contactos. Acontece que o Orkut é efectivamente uma rede social mas utilizada fundamentalmente por adolescentes que se associam uns aos outros com o simples propósito de aumentar o número de contactos. Pessoas que nunca viram, pessoas com quem nunca falaram, etc etc etc.

É bem certo que encontrei alguns amigos através de lá, uns que já tinha, outros que lá fiz, mas pronto, hoje decidi acabar com o Orkut. Só vou salvar, neste blog, uma coisa que escrevi sobre o meu perfil e na qual acredito. Parece-me efectivamente a unica coisa que dali vale a pena salvar.

Diz assim:

Vai e vive. Experiencía. Sonha. Arrisca. Fecha os olhos e salta. Disfruta a queda livre. Escolhe a vida e não o conforto. Escolhe a magia ao hábito. Escolhe potencial em vez de predictibilidade. Acorda para o maravilhoso que cada dia pode ser. Faz amigos, acredita na intuição. Descobre a beleza da incerteza. Descobre-te e entende-te antes de te prometeres a outros. Faz milhares, milhões de erros de forma a que saibas exactamente o que desejas. Descobre quando te protegeres e quando te soltares. Ama sempre, com força, perdidamente e sem reservas. Procura o conhecimento, abre-te às possibilidades. Mantem o coração franco, a cabeça levantada e o espírito livre. Acolhe a escuridão e a luz dentro de ti. Diz sempre a verdade sem nunca pensares nas consequências. Assume a tua realidade sem desculpas. Vê o melhor em todos e no mundo. Sê forte, audaz. Sê agradecido. Sê louco, selvagem e gloriosamente livre. Sê tu. Vai e vive.

Não sei se sou assim. Não sei se algum dia vou ser. Mas gostaria de o conseguir. Talvez exactamente pelo que disse há uns dias sobre a saudade:"Viver a vida plenamente é a melhor forma de honrar a saudade que sempre iremos ter."´

A todos as pessoas de que sinto falta, dedico os meus sucessos e os meus insucessos, a minha felicidade e a tristeza, a minha vida.

Pela saudade que vos tenho. E pela alegria que tenho em estar numa situação que de vós me tráz saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário