domingo, 21 de junho de 2009

Fim de Semana na Fazenda

Era ainda de manhazinha e arrancámos pra fazenda do meu cunhado, o Tomás (lembram-se concerteza, aquele cuja mulher, no dia do meu casamento... etc etc et).



Chegamos lá e passámos um dia absolutamente relax. Comemos Rabada (e acreditem, para quem nunca experimentou, que o rabo do boi é muito saboroso e a carne muito suave) com arroz e mandioca e eu até tive direito a BATATAS FRITAS. Ai, ai, ai, as saudades que eu tinha de BATATAS FRITAS, às rodelas, sequinhas, estaladiças, BATATINHAS FRITAS ai BATATINHAS FRITAS que não ficam nada a dever à Vó Telinda.

Não vos conto das cervejas que se beberam, (eu, o Tomás e a Sky) que isso não interessa absolutamente nada, nem sequer é surpreendente (Lembro-me de o ano passado a Idalva ter comentado na quantidade de cerveja que os brasileiros consumiam. Ela é bahiana, tem desculpa, nem faz ideia do que se passa no Mato Grosso do Sul... :) Mas adiante...)

Depois descobrimos que numa outra fazenda ali à frente havia uns peões a treinarem para a festa de Jatéi, que vai acontecer no fim de semana que vem. E lá fomos nós, ver os verdadeiros cowboys em espírito de rodeio, a sentarem em boi bravo e andarem poa ali aos saltos e aos tombos como se fosse a coisa mais natural do mundo.



Confesso que tive vontade de experimentar. Tinha lá um boizinho, pequenino e raquitico e eu pensei "ah, esse é mesmo para mim..." mas descobri que sou (ainda) demasiado urbano. Falta-me assim..., como hei-de dizer.... TEMPO, isso, tempo para me dedicar a estes desportos. Talvez pró ano. Ou talvez pró outro. Sem pressas....



E aquilo eram bois pequeninos, nada a haver com os bois de quase 500Kg que fazem os circuitos de rodeio aqui no Brasil (A Rita é que vos poderia contar mais sobre isso, porque ela passou muitos anos a tratar com rodeios. Se ela fizer algum comentário a este post eu publico... Vá lá, Ritinha, diz de tua justiça....)

Mas basicamente foi um domingo bastante relax. Eu e o Tomás subimos em cima do trator e apanhámos dois baldes cheios de Pocã (Pocan????) bem não interessa, é assim como uma tangerina com tamanho de laranja e é só sumo sumo sumo. São deliciosas e lá na fazenda estão a ser comidas pelos papagaios de tantas que há.



Não estranhem de eu desaparecer nos proximos dias: Provavelmente vou apanhar uma vitaminose.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário